skip to Main Content
4 Passos Para Fazer Sua Empresa Crescer!

4 passos para fazer sua empresa crescer!

Dar um impulso para gerar resultados mais positivos é sempre interessante, tanto para quem está em ritmo de crescimento, quanto para as empresas que estão passando por tempos de crise. E para que esse impulsionamento seja possível é necessário seguir alguns passos. É claro que não existe uma fórmula mágica, mas com as dicas que nós, da Express Contabilidade separamos abaixo, você verá que fazer sua empresa crescer pode ser mais fácil do que parece. Confira!

1 – Firme parcerias estratégicas

Encontrar parceiros é o primeiro passo porque, para firmar raízes fortes em qualquer mercado, é legal conhecer as pessoas e empresas que já fazem parte do seu ramo de atuação. Busque, portanto, estar próximo das marcas de sucesso que atendam a um público parecido com o seu, mas que não sejam suas concorrentes diretas.

Quem sabe vale a pena, até mesmo, criar pacotes de serviços em conjunto ou parcerias para a divulgação. Essa é uma estratégia simples e que traz benefícios mútuos!

2 – Invista em divulgação

Investir em divulgação é praticamente um item obrigatório para quem quer ter sucesso nos negócios. Afinal, de que adianta ter uma empresa que oferece serviços de qualidade, se isso não for divulgado? É preciso fazer um investimento para se mostrar para os potenciais clientes, que podem ver, na sua marca, a solução para seus problemas.

E o mais legal é que existem diversas opções de mídias que você pode explorar. Tanto os meios tradicionais (folders, outdoors, comerciais e anúncios em revistas ou jornais) quanto os mais atuais (anúncios online, criação de conteúdo e redes sociais) podem ser eficazes. Tudo depende do seu público e do seu orçamento mas, em todo caso, não deixe de fazer esse investimento!

Saiba mais em Como melhorar a divulgação da sua empresa!

3 – Crie relacionamento com os clientes

Além dos investimentos em publicidade, que são essenciais em diferentes mídias, o famoso “boca a boca” também continua sendo bastante eficaz. Isso quer dizer que, quando um cliente é bem atendido e cria um relacionamento com a sua marca, além de continuar sendo fiel a você, é mais provável que ele recomende a sua empresa para outras pessoas.

Por isso, é válido investir em treinamentos para todos os funcionários, garantindo que eles vão fazer com que os clientes se sintam especiais e possam criar laços com a marca, confiando e se fidelizando aos seus serviços.

4 – Otimize a gestão administrativa

Por fim, seria impossível não salientar a importância de você, gestor de uma empresa, estar sempre em busca de otimizações na parte administrativa. Isso vem desde a disciplina e organização da rotina e das tarefas, até o gerenciamento do desempenho dos projetos.

Vale lembrar que, apesar de você ser um gestor, nem sempre será possível dar conta de tudo. Portanto, saiba que delegar tarefas também faz parte de uma boa gestão! Saiba identificar quando é necessário terceirizar serviços, como a contabilidade ou departamento pessoal da empresa, por exemplo.

Leia mais neste artigo sobre as vantagens e desvantagens da terceirização!

Viu como é mais fácil do que parece? Ou seja, agora é só colocar em prática! Faça sua empresa crescer em quatro passos sem mistério algum e garanta melhores resultados para você e seus colaboradores. E, é claro, conte sempre com os serviços da Express Contabilidade para ajudar seu negócio a chegar cada vez mais longe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top