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Como Melhorar A Divulgação Da Minha Empresa?

Como melhorar a divulgação da minha empresa?

A divulgação do negócio ou marca é um ponto essencial para o sucesso de qualquer empresa. Isso porque de nada adianta ter uma ótima ideia, um serviço muito bem feito e funcionários excelentes se o público potencial não souber de nada disso. É preciso saber atrair novos clientes para, posteriormente, fidelizá-los.

São várias as estratégias que podem ajudar no crescimento do seu negócio e tudo depende do seu objetivo. Quer saber como melhorar a divulgação da sua empresa? Confira!

1 – Criar uma identidade visual própria

A identidade visual de uma empresa é uma das primeiras coisas que precisa ser pensada e vai muito além do logo. Ela diz respeito a toda a sua linguagem visual: fontes, cores, elementos (e disposição deles) utilizados nas ações e materiais da marca. É fundamental que ela esteja padronizada, além de transmitir a real essência da sua empresa.

Isso ajuda na divulgação porque as pessoas poderão associar elementos visuais à sua marca e torná-la forte na mente delas. Mas lembre-se: este é um trabalho que necessita conhecimento e o mais indicado é contratar um profissional para fazê-lo.

2 – Investir em propaganda

A propaganda é uma forma não só de divulgar o seu produto, mas de se posicionar no mercado e mostrar os valores da sua empresa. Para isso, é preciso fazer uma pesquisa para definir seus principais concorrentes e entender bem quem é o seu público.

Apesar da maioria das pessoas pensarem o contrário, a forma mais tradicional (offline) da propaganda ainda traz resultados! Pode valer a pena investir na produção de panfletos, cartões de visita, anúncios em jornais e revistas, e até mesmo outdoors, dependendo do orçamento disponível.

3 – Buscar estratégias de Marketing Digital

Em complemento às estratégias offline, pensar em um plano de divulgação para o ambiente online é fundamental. Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de realizar segmentações, que levam o conteúdo para o público certo, além de acompanhar detalhadamente os resultados.

Algumas opções de estratégias de Marketing Digital, e que nós aqui da Express Contabilidade também usamos, são:

  • e-mail marketing;
  • ter um site e/ou blog;
  • alimentar as redes sociais da marca;
  • anúncios no Google e Facebook.

4 – Firmar Parcerias Estratégicas

Fazer parcerias é uma solução que serve para diversos ambientes, então, por que não utilizar isso no seu negócio? Procure empresas que tenha um serviço que complemente o seu e um público que se encaixe nos seus interesses. Com isso, firme parcerias estratégicas para:

  • fazer indicações;
  • montar combos de produto;
  • criar conteúdo de forma conjunta.

5 – Estar onde o público está

Independentemente do tipo de negócio que você tenha, é muito importante estar onde o seu público está. Eventos, palestras, workshops, feiras: aproveite todas as oportunidade que você tiver de entrar em contato com aqueles que são potenciais clientes!

Pode ser apresentando produtos e serviços ou fazendo contato com potenciais clientes e até possíveis parceiros. Você mesmo pode fazer a divulgação da sua marca! E, nesse caso, lembre-se: é importante sempre ter à mão o seu cartão de visitas.

Gostou das ideias? Agora é só botar em prática! Comente aqui qual o tipo de divulgação você já faz e qual delas ainda pretende experimentar.

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