skip to Main Content
Facebook Para Negócios Locais

Facebook para negócios locais

Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Para muitos proprietários de negócios locais, o marketing é apenas uma entre as várias tarefas que devem ser realizadas todos os dias. Devido a isso, acaba sendo um grande desafio alinhar uma estratégia efetiva com o melhor custo-benefício para promover o seu negócio, não é verdade?

Hoje, dentre todas as estratégias de marketing digital que sua empresa pode utilizar para impulsionar o seu negócio local, estar no Facebook é uma das mais importantes. O principal motivo é o seu alcance extraordinário e o seu poder de segmentação. Quando combinadas, estas duas características fazem com que você̂ atinja as pessoas certas, aquelas que têm grandes chances de virarem clientes sem ter que perder tempo e dinheiro com quem não é seu público-alvo.

O Facebook é uma rede social de alto impacto, sobretudo no Brasil, uma vez que 90% da população com acesso à internet no País está́ na rede social, ou seja, mais de 90 milhões de pessoas. Não tenha dúvida. Os seus clientes estão no Facebook.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que utilizar o Facebook como negócio é diferente de utilizá-lo para fins pessoais. Entender que há esta diferença é fundamental. Portanto, se está em seus planos começar uma estratégia de Facebook Marketing, e aumentar a presença, o reconhecimento da marca em sua região e, com isso, aumentar as vendas, não deixe de por em prática essa dica a seguir.

Facebook: divulgação nas imediações

O Facebook disponibilizou um novo recurso que ajuda você a promover o seu negócio local, ou seja, um restaurante, um pet shop, uma loja, um salão de beleza, uma clínica, ou algum outro estabelecimento onde o seu público-alvo são pessoas que estão próximas da sua empresa. Você sabe que seus potenciais clientes são aqueles que moram próximos ao seu estabelecimento, ou estão passando por perto, correto?

Agora é possível alcançar esse público de uma forma mais precisa no Facebook. Os anúncios de divulgação nas imediações ajudam a alcançar pessoas nas proximidades do seu negócio. É possível atingi-las a qualquer momento, em qualquer dispositivo, de modo que elas lembrem de você quando estiverem nas proximidades.

A divulgação nas imediações sugere direcionar um raio flexível ao redor da sua empresa com base na densidade populacional. Todos os que morarem nessa área ou a visitarem poderão ver o seu anúncio.

mapa

Vejamos um exemplo de como este tipo de anúncio pode funcionar muito bem: vamos supor que você tem uma pizzaria e deseja divulgar o delivery para todos os que gostam de pizza e estão a um raio de até 1km de distância do seu estabelecimento. Com este tipo de anúncio, isso é possível. Você pode definir um raio de alcance do público de 1km a partir do endereço do seu estabelecimento e ainda segmentar somente para quem tem interesse por pizza, pizzaria, massas, entre outros.

Agora pense neste exemplo aplicado para o seu negócio, onde você irá informar qual é o raio de distância que você quer atingir e irá segmentar para as pessoas que tem interesse pelo seu tipo de produto ou serviço, ou seja, todas as pessoas que estão dentro deste raio e são potenciais clientes, irão receber o seu anúncio.

Essa é a melhor maneira de alcançar as pessoas que estão perto da sua empresa, mesmo que isso represente uma curta distância ou alguns quilômetros (de 1 a 80 Km).

Use-o já para conseguir mais vendas, novos clientes e ótimos resultados. Se você quiser saber como criar esses anúncios passo-a- passo, pode baixar gratuitamente o meu livro digital ”Facebook para negócios locais“ clicando aqui.

 

unnamed

Vitor Guerson
CEO na Tsuru Agência Digital
 
Consultor de marketing digital, palestrante, empreendedor e designer, Vitor Guerson tem mais de dez anos de experiência no mercado digital, já tendo atendido centenas de empresas de tamanhos e segmentos variados. Hoje, é sócio-fundador da Tsuru Agência Digital, que é especializada em Marketing Digital e Inbound Marketing, localizada no Rio de Janeiro e é parceira das principais empresas de tecnologia do mercado: Facebook, Google, RD Station e Dinamize.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top